Esportes Titulo Santo André
Morre ex-presidente Lourival Passarelli

Mandatário em um dos períodos mais marcantes da história do Ramalhão faleceu aos 87 anos

Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
03/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente de um dos períodos mais marcantes da história do Santo André, Lourival Passarelli faleceu ontem aos 87 anos e foi enterrado à tarde, no Cemitério do Araçá, na Capital. A causa da morte não foi informada.

Ele presidiu o clube de dezembro de 1982 a dezembro de 1984. Mesmo não tendo conquistado título ao longo desses dois anos, foi uma época de destaque para o Ramalhão, que teve em seus quadros jogadores como Rotta, Neto e Esquerdinha, entre outros.

Com uma boa campanha no Campeonato Paulista de 1983, o clube chegou ao octagonal final do Estadual, fato que deu direito ao Santo André disputar a elite do Brasileiro pela primeira vez no ano seguinte. Ainda em 1984, o time comandado por Jair Picerni ficou entre os dez primeiros do Nacional.

Foi sob seu mandato que o treinador foi escolhido para comandar a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Los Angeles, que ficou com a medalha de prata.

“Foi um presidente vitorioso na época. Além disso, foi feliz na condução do clube e mostrou ao Brasil quem era o Santo André”, declarou Celso Luiz de Almeida, presidente do Conselho Deliberativo do Ramalhão e que atuou como diretor financeiro naquele período. Passarelli também foi um dos fundadores do Rotary Clube Campestre, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;