Diarinho Titulo
Bem perto da fauna brasileira
Por Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
26/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Parte do universo da fauna brasileira pode ser vista nas instalações do Zoológico do Parque Natural Municipal Estoril, no Riacho Grande, em São Bernardo. Há cerca de 250 animais espalhados pelo local, sendo que existem 65 espécies diferentes, todas típicas do nosso País – 70% dos ‘moradores’ são naturais da Mata Atlântica. A visita é recomendada para o público de todas as idades como boa opção de passeio no Grande ABC.

O local serve de casa para antas, macacos, jacarés, gambás, cobras e vários tipos de aves, casos de corujas, araras, tucanos e papagaios. Até mesmo uma jaguatirica faz parte do time e acabou escolhida como mascote do zoológico após concurso realizado entre alunos da rede municipal de Educação. O último recém-chegado é um filhote de tamanduá-bandeira que nasceu no espaço e cujo nome está sendo escolhido por meio de votação popular.

É comum que esses animais considerados ‘selvagens’ encontrados na região sejam levados para o parque. Eles passam por cuidados médicos dos veterinários e depois têm seu futuro definido, podendo ficar ou serem transferidos para outros centros especializados.

O Zoológico do Parque Natural Municipal Estoril (Rua Portugal, 1.100) fica aberto de de quarta e domingo, das

9h às 17h. A entrada é gratuita para munícipes com carteirinha, e tem valor de R$ 3 para quem não tiver o certificado.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;