Setecidades Titulo Nossa Senhora
Imagem peregrina da padroeira percorre as sete cidades
Por Vanessa de Oliveira
Diário do Grande ABC
06/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Até 2017, as 99 paróquias do Grande ABC receberão a visita da réplica peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em celebração aos 300 anos do encontro da imagem por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul, que serão completados em outubro do próximo ano. A comemoração deve contar com a presença do Papa Francisco, na cidade de Aparecida, no Interior. A homenagem ao tricentenário se estenderá, ainda, ao Carnaval paulistano. O arcebispo de São Paulo, o cardeal Dom Odilo Scherer deu aval à escola de samba Unidos de Vila Maria para que o tema do desfile, em 2017, retrate a história da padroeira.

A peregrinação é promovida pelo Santuário Nacional e pela Arquidiocese de Aparecida, que enviaram réplicas a todas as dioceses do País que a solicitaram.

No dia 14 de maio, o bispo da Diocese de Santo André, responsável pelas sete cidades, Dom Pedro Carlos Cipollini, foi até Aparecida, em romaria que uniu paroquianos de toda a região – quase 5.000 pessoas –, quando buscou a santa para sua primeira visita ao território. Na ocasião, recebeu a notícia de que a imagem estava sendo presenteada à Diocese.

O bispo ressalta que a vinda de Nossa Senhora é uma bênção que dará mais força para a Igreja. “Ela é um exemplo de fé e seguimento a Jesus. Espero que percorrendo a região, possa nos ajudar a sermos mais fiéis à Ele”, falou Dom Pedro. 

A passagem começou em 16 de maio, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Pauliceia, em São Bernardo. Lá, ficou até a véspera do feriado de Corpus Christi, quando multidão se despediu da imagem peregrina na missa celebrada pelo pároco Reitor Padre Alex Sandro Camilo. Agora, ela passa por outras paróquias da cidade. 

À Nossa Senhora Aparecida não faltam milagres atribuídos por parte dos fiéis. No mês passado, a dona de casa Mariléa Gonçalves Freitas Arnoni, 61 anos, de São Bernardo, pediu à santa pela vida da sobrinha, que, após ganhar bebê, sofreu forte hemorragia. “Eu estava desesperada quando, perto da sala cirúrgica, vi que tinha grande imagem de Nossa Senhora Aparecida. Senti como se ela me dissesse, ‘filha, estou aqui’.” A sobrinha foi submetida a cirurgia e está completamente recuperada. 

No momento em que o País atravessa tantas dificuldades, fé e orações se intensificam. “Que nessa situação de crise, Nossa Senhora possa nos fortalecer e abençoar”, pediu o padre Alex Sandro. 

O roteiro de peregrinação no Grande ABC encontra-se no site www.diocesesa.org.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;