Esportes Titulo
No Pacaembu, Palmeiras enfrenta o Grêmio e começa série de jogos sem sua arena
Por
02/06/2016 | 06:20
Compartilhar notícia


O Palmeiras inicia nesta quinta-feira a sua sina de, mesmo sendo o mandante, jogar fora do estádio Allianz Parque, em São Paulo, no Campeonato Brasileiro. A dura rotina começa nesta quinta rodada e o primeiro compromisso será contra o Grêmio, às 21 horas, no estádio do Pacaembu. No total, em nove dos 19 jogos em que deveria jogar em sua arena, o time alviverde terá de buscar outro local.

A história vai se repetir nos jogos contra Santa Cruz, América-MG, Santos, São Paulo, Flamengo, Coritiba, Cruzeiro e Sport. E mais um ou dois jogos da Copa do Brasil, dependendo de sorteio. Além da questão técnica, já que o Palmeiras tem mostrado mais força quando atua em casa, existe também um prejuízo financeiro. Neste ano, nos jogos em que fez no Pacaembu, o time teve rendas líquidas baixas. A maior foi no clássico contra o Corinthians quando arrecadou R$ 218.946,58.

Já no Allianz Parque, o time sempre tem, pelo menos, R$ 500 mil de renda líquida nesta temporada.

Tecnicamente, o técnico Cuca tem excelente retrospecto na arena no comando da equipe. Foram quatro jogos com 100% de aproveitamento, 12 gols marcados e nenhum sofrido. "Não deixaremos de jogar no Allianz porque a gente quer, mas por forças maiores e temos que ver que o Pacaembu será nossa casa. Precisamos do apoio do torcedor, pois temos um time jovem e aguerrido", avisou o treinador.

O atacante Dudu acredita que o time pode sentir a mudança de local da partida, mas deve se adaptar rapidamente. "Claro que é melhor jogarmos na nossa casa, mas também estamos acostumados com o Pacaembu e devemos entrar ligados no jogo, independente do local, pois precisamos da vitória", comentou o atacante.

A equipe alviverde não poderá atuar em sua casa porque neste sábado haverá no local o show do cantor italiano Eros Ramazzotti e a arena está fechada do dia 29 de maio até segunda-feira. Depois, ela fecha novamente entre os dias 16 e 19 de junho para eventos corporativos e impede a realização das partidas contra Santa Cruz e América-MG.

Em julho, a arena receberá mais eventos e ficará fechada entre os dias 4 e 12. Assim, o clássico contra o Santos, que será no dia 9 ou 10 (a CBF ainda não definiu a data) deverá ser disputado em outro estádio.

COPA DO BRASIL - No mês de agosto, não tem partidas do Brasileirão que serão prejudicadas, mas o problema pode ocorrer na Copa do Brasil. O time entrará nas oitavas de final e os dois jogos da fase serão em dias que a arena estará fechada - 24/8 e 21/9.

O distanciamento de casa continua em setembro, mês onde mais a equipe sofrerá, pois a arena ficará fechada entre os dias 7 e 25. Além do jogo da Copa do Brasil, os comandados de Cuca não poderão jogar em seus domínios contra o São Paulo (7 ou 8), Flamengo (14 ou 15) e Coritiba (24 e 25).

Outubro terá dois shows na arena e o local já foi reservado entre os dias 2 e 24. O cantor italiano Andrea Bocelli se apresenta nos dias 12 e 13 e a banda Aerosmith estará presente no dia 22. Assim, o confronto contra o Cruzeiro (12 ou 13) também não será na arena.

Em novembro, não há eventos marcados no local até o momento, enquanto que em dezembro a arena será utilizada pela WTorre entre os dias 1 e 19, mas o Palmeiras não deverá receber partidas neste período.

"Claro que preferimos jogar no Allianz Parque. Conhecemos bem o estádio, a torcida se sente melhor e nós também, mas como o Cuca falou, o Pacaembu também é a nossa casa", minimizou o meia Moisés.

TIME - Como tem acontecido nos últimos treinamentos táticos, Cuca não deixou a imprensa ver muito do treinamento desta quarta-feira. Entretanto, o lateral-esquerdo Egídio não apareceu no gramado e a tendência é que seja desfalque. Zé Roberto deve ser mantido. Na frente, com a entrada de Moisés, Róger Guedes é o mais cotado para perder a posição. Outras opções seriam Gabriel Jesus e Dudu.

"O Cuca ainda não confirmou nem para mim. Treinamos algumas situações, onde eu começa e outra eu ia entrando e falou que vai definir o time na preleção", assegurou Moisés, tentando despistar sobre quem jogará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;