Esportes Titulo Corrida de Rua
Circuito mantém sistema de pontuação
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando se fala em provas pedestres, um dos grandes atrativos do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC é o sistema de pontuação, que é diferente e premia o atleta que teve o desempenho mais regular durante as sete provas que compõem a competição.

Para a quarta temporada, que começa com a etapa de Ribeirão Pires, no dia 22, a distribuição dos pontos será exatamente a mesma usada em 2014 e 2015.

O vencedor de cada uma das sete provas vai receber 220 pontos, o segundo 210, o terceiro 207, o quarto 204, o quinto 201, o sexto 200, o sétimo 199 e assim por diante até o 205º, que ganha um ponto.

No fim, a pontuação de todas as etapas será somada para a definição dos campeões gerais do Circuito, que levam para casa troféu especial do evento.

Além disso, em todas as etapas, os atletas que completarem os percursos de cinco – corrida e caminhada – ou de dez quilômetros vão receber medalha personalizada da etapa.

INSCRIÇÕES
Os atletas podem garantir participação no circuito pelos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2016 ou www.parreiraschip.com.br. O custo é de R$ 80 por etapa. Até o dia 18 de maio, quando terminam as inscrições para a prova ribeirão-pirense, os corredores podem optar pela compra do pacote e disputar as sete corridas do ano por R$ 480. Este valor pode ser parcelado em três pagamentos no cartão de crédito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;