Esportes Titulo Corrida de rua
Circuito já conta com 429 inscrições para etapa de Ribeirão

Foram disponibilizadas 3.000 vagas para a prova, que será disputada no dia 22 de maio e que abre a temporada 2016 da competição

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Continuam em ritmo acelerado as inscrições para a etapa de Ribeirão Pires, que abre a temporada 2016 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Até ontem, 429 pessoas já haviam assegurado lugar na disputa, que será realizada em 22 de maio. Desta forma, ainda restam 2.571 vagas.

As inscrições podem ser feitas nos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2016 ou www.parreirassports.com.br. O custo é de R$ 80 por etapa. Até o dia 18 de maio, quando terminam as inscrições para a prova ribeirão-pirense, os corredores podem optar pela compra do pacote e disputar as sete provas do ano por R$ 480, o que equivale ao custo de seis etapas.

A temporada 2016 do Circuito terá diversas novidades em relação aos três primeiros anos. Uma delas é que, além da corrida de dez quilômetros e da caminhada de cinco quilômetros, agora também haverá a corrida no trecho de 5.000 metros, que, assim como a prova de distância maior, dará aos inscritos o direito de usar chip para cronometrar o tempo.

Além disso, as cidades terão medalhas com design exclusivo para suas etapas. Nesta temporada também vai estrear o tapete de cronometragem que será incluído no quinto quilômetro para aferir com mais precisão o tempo dos atletas que farão a prova mais longa.

Depois de Ribeirão Pires, a competição vai passar pelas ruas de Rio Grande da Serra (26 de junho), São Caetano (17 de julho), Diadema (21 de agosto), São Bernardo (11 de setembro), Mauá (6 de novembro) e o encerramento mais uma vez será em Santo André (4 de dezembro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;