Esportes Titulo
Guaratinguetá é o primeiro finalista do torneio do Interior
22/04/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


O Guaratinguetá é o primeiro finalista da disputa do título do Interior no Campeonato Paulista. O time do Vale do Paraíba venceu o Paulista de virada por 2 a 1, na tarde de sábado, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, e garantiu sua vaga para a decisão.

Na partida de ida, o Guaratinguetá já havia vencido por 1 a 0 em casa e dependia apenas de um empate. Os donos da casa, mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo – Carlinhos foi expulso aos 21 do primeiro tempo -, apresentaram um futebol apático e foram facilmente barrados pela marcação eficiente do rival. Agora, o Guaratinguetá, um dos estreantes na elite paulista, aguarda a definição de quem será o adversário na final do título do interior. Neste domingo, o Noroeste recebe a Ponte Preta, em Bauru, precisando somente de um empate.

O primeiro tempo em Jundiaí foi marcado por dois lances polêmicos. Logo a um minuto de jogo, o árbitro Guilherme Cereta de Lima anotou um pênalti duvidoso para o Guaratinguetá, após choque entre o lateral Marco Aurélio e o atacante Vandinho. O próprio Vandinho cobrou a penalidade, mas o goleiro Victor conseguiu defender com o pé.

Aos 21 minutos, Carlinhos deu entrada dura no volante Marcelo Oliveira dentro da área e acabou expulso depois de levar o segundo amarelo. Três minutos depois, o experiente Marcos Denner bateu o pênalti e marcou.

Apesar de contar com um jogador a menos, o time visitante cresceu no jogo e conseguiu chegar ao empate aos 42 minutos. Vandinho cruzou pela direita e o meia Alê chegou de trás para marcar, de cabeça.

Na segunda etapa, a equipe do Vale do Paraíba aproveitou uma falha da defesa jundiaiense para marcar o gol da vitória, aos 2, com Vandinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;