Política Titulo
Heloísa Helena volta a atacar
Do Diário do Grande ABC
Com AE
23/07/2006 | 08:09
Compartilhar notícia


A senadora Heloísa Helena, presidenciável pelo Psol, voltou a atacar neste sábado, em Natal, os adversários Lula e Alckmin. Segundo ela, os dois têm “uma visão preconceituosa e inaceitável em relação ao povo do Nordeste”.

Questionada sobre seu crescimento nas pesquisas, ironizou: “Nem diga isso, porque esses homens já estão neuróticos. Estou muito feliz com o crescimento, mas por favor não mande matar, nem mande fazer nada, porque está demais. A reação de algumas personalidades políticas, especialmente do governo, tem sido de uma perversidade que só não machuca nossos corações porque estamos acostumados a enfrentar as dificuldades e os gigantescos obstáculos.”.

Segunda a candidata, a atitude dos governistas teria ultrapassado a “posição reacionária, arrogante e intolerante”, e passado para a mentira.

Cristovam – O candidato do PDT à Presidência da República, Cristovam Buarque, ficou curioso para saber como os gaúchos conseguem servir churrasco a mais de mil pessoas de uma forma sincronizada. ‘‘Eu quis conhecer a churrasqueira sexta-feira à noite no CTG Lalau Miranda, em Passo Fundo, mas não deu tempo. Fiquei impressionado’’, disse por telefone.

Cristovam percorreu neste sábado de manhã seis municípios da região do Alto Jacuí, no Norte do Rio Grande do Sul. Municípios pequenos de emancipação recente que se caracterizam pela colonização alemã e italiana. A carreata entre uma cidade e outra, acompanhada de cerca de 40 veículos, começou em Ernestina, por volta de 9h30, a 20 quilômetros de Passo Fundo, onde o candidato passou à noite.

Em cada cidade, acompanhado do candidato do PDT ao governo do Estado, Alceu Collares, era recepcionado por militantes trabalhistas. O churrasco elogiado por Cristovam foi repetido no almoço, no município de Quinze de Novembro. Apesar da mobilização na região, a campanha ainda está tímida, segundo avaliou o líder da bancada do PDT na Assembléia Legislativa, deputado Giovani Cherini, que acompanha a agenda do presidenciável no RS. ‘‘As pessoas estão despertando agora para a eleição. Quase não há material nas ruas’’, completou.

O candidato do PDT passou por Ernestina, Tio Hugo, Tapera, Ibirubá e 15 de Novembro pela manhã. À tarde seguiu roteiro por Cruz Alta, Tupanciretã e Santa Maria. Ele retorna a Porto Alegre, onde no domingo tem uma caminhada no Brique da Redenção. Desde que chegou ao Estado, Cristovam Buarque percorreu mais de mil quilômetros de estrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;