Política Titulo
Jader Barbalho diz que sempre apoiará instalação de CPIs
Do Diário OnLine
Com Agências
26/04/2001 | 00:34
Compartilhar notícia


O presidente do Congresso, senador Jader Barbalho (PMDB-PA), disse nesta quarta-feira que está sempre aberto a apoiar a criação de comissões parlamentares de inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades.

“Como presidente do Senado e do Congresso, os parlamentares podem ter a certeza de que contarão sempre com o meu apoio para instalar quantas CPIs resolverem criar”, afirmou, sobre a possibilidade de a oposição requerer duas comissões - sobre irregularidades no Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e na Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) – para substituir a CPI mista da Corrupção, caso ela não vingue.

Na hora de comentar as denúncias na Sudam que envolveriam seu nome, o humor de Jader mudou completamente. Sério e quase irritado, ele afirmou que a possibilidade de cassarem seu mandato no Senado por conta das denúncias com o desvio de verbas da autarquia é "uma extravagância, de um ridículo sem tamanho".

Sobre o fato de não haver entregado as declarações de renda de sua esposa, Márcia Cristina Centeno, desde 1989, explicou só ter divulgado a de 1997 porque era a que expressava o registro da participação dela na Empresa Agropecuária Campo Maior.

Com informações da Agência Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;