Internacional Titulo
Polícia encontra 12 cadáveres em barranco indonésio
Por Do Diário do Grande ABC
19/02/2000 | 13:41
Compartilhar notícia


Doze corpos nao identificados foram encontrados na província de Aceh, na Indonésia. O tenente-coronel da polícia Sayed Husaini disse que 11 dos cadáveres, alguns deles algemados, foram descobertos na quinta-feira, em um barranco de 300 metros de profundidade, no distrito de Lingge Isaq, no centro de Aceh. 'Parecem ter sido mortos há duas semanas``, declarou Husaini. 'Foram jogados no barranco depois de terem sido baleados``.

Sexta-feira, moradores do Norte de Aceh encontraram o corpo de um vizinho em um buraco perto da principal cidade da regiao, Lokseumave, segundo o tenente-coronel Siafesi Aksal, chefe da polícia da comarca.

Tanto Husaini como Aksal acreditam que as vítimas foram assassinadas por membros do Movimento de Aceh Livre, grupo separatista que luta para criar um estado independente na província. Com esses, chega a 191 o número de vítimas da violência em Aceh este ano, incluindo 15 soldados e 13 policiais.

Aceh, província rica em petróleo situada na ponta Norte da ilha de Sumatra, é uma das várias regioes da Indonésia onde os separatistas lutam pela independência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;