Esportes Titulo
Cestinha, Leandrinho brilha na vitória dos Suns sobre os Mavs
Por Do Diário OnLine
02/04/2007 | 09:54
Compartilhar notícia


AFPO armador Leandrinho foi o principal destaque no duelo entre as duas melhores equipes da temporada 2006/2007 da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados unidos. Com 29 pontos, o brasileiro foi o cestinha da vitória do Phoenix Suns sobre o Dallas Mavericks por 126 a 104, na noite deste domingo, na US Airways Center, em Phoenix.

Leandrinho, conhecido entre os companheiros de equipe e torcedores como Barbosa – seu sobrenome -, começou como titular e atuou durante pouco mais de 35 minutos. Neste período, ele acertou dez de 17 arremessos de quadra – entre eles quatro de três pontos. Ele ainda fez duas assistências e pegou dois rebotes.

O armador canadense Steve Nash também brilhou. Eleito o 'Melhor Jogador' das duas últimas temporadas e candidato a levar o prêmio mais uma vez, Nash alcançou mais um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos) ao anotar 23 pontos e dar 11 assistências. O canadense é o líder de assistências na NBA, com uma média de 11,5 passes para cestas por jogo.

Pelo lado dos Mavs, o nome do jogo foi o ala Josh Howard, com 28 pontos e sete rebotes. O armador reserva Jerry Stackhouse também teve um 'brilhareco' ao sair do banco e anotar 25 pontos. Já o alemão Dirk Nowitzki, principal jogador do Dallas e um dos candidatos a 'Melhor Jogador' da temporada juntamente com Nash, não esteve inspirado, anotando 21 pontos, pegando seis rebotes e contribuindo com seis assistências.

Com uma campanha de 55 vitórias e 18 derrotas, o Phoenix Suns ocupa com folga a liderança da Divisão do Pacífico. Já na Conferência Oeste, assim como na classificação geral da NBA, a equipe do Arizona é a segunda colocada, atrás exatamente do Dallas Mavercks, que mesmo com a derrota mantém a excelente marca de 61 vitórias e somente 12 derrotas – líder da Divisão Sudoeste.

Freguês – Apesar dos Mavs ser hoje o time mais temido em toda a NBA pelos seus números impressionantes, o Phoenix venceu a equipe texana nas duas oportunidades durante a temporada regular. A primeira vitória, em plena casa do Dallas, foi obtida de forma dramática, na segunda prorrogação.

No entanto, os Suns devem se preocupar. Nas duas últimas temporadas, o time de Leandrinho, Nash, Stoudemire, Marion e companhia foi vice-campeã da Conferência Oeste, tendo perdido a última decisão (temporada 2005/2006) exatamente para o Dallas Mavericks – que posteriormente perderia na final da NBA para o Miami Heat.

Confira os resultados da NBA, neste domingo:

Miami Heat 88 x 94 Detroit Pistons
Chicago Bulls 105 x 97 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 117 x 122 Golden State Warriors
Washington Wizards 121 x 107 Milwaukee Bucks
Dallas Mavericks 104 x 126 Phoenix Suns
Cleveland Cavaliers 96 x 98 Boston Celtics
Charlotte Bobcats 94 x 107 Toronto Raptors
 Minnesota Timberwolves 105 x 104 Orlando Magic
Utah Jazz 86 x 83 Houston Rockets
San Antonio Spurs 99 x 100 Indiana Pacers
Denver Nuggets 114 x 103 Seattle Supersonics
Sacramento Kings 103 x 126 Los Angeles Lakers




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;