D+ Titulo
Garimpeiros da moda
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
17/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem nada para fazer nas férias? Que tal aproveitar a folga para renovar o guarda-roupa. A desculpa de que não tem grana não cola, pois é possível adquirir roupas novas e bacanas sem gastar muito. Como? Basta vasculhar brechós e armários de familiares, como pais, tios e avós.

É o que fazem as primas Débora,17 anos, e Gabriela, 16, da família Amorim, de Diadema. "A gente não tem muito dinheiro para gastar em loja. Se procurar, dá para achar em brechós roupas baratas e legais até para festas", afirma Gabi. As meninas também são adeptas da customização. Calça jeans adquirida por R$ 10 ou menos se transforma em shorts moderno.

O gosto por brechós está no sangue de Anderson Ricardo Junior da Silva Rocha, 18, de Santo André. A avó paterna era dona de um e presenteava parentes com roupas desses lugares. "Ela me ensinou que uma roupa com história é mais interessante." Por isso, desde cedo, o estudante de Moda vai atrás de peças únicas. "Para se vestir bem não precisa ter dinheiro."

Você tem de concordar, roupa de inverno é mais cara do que a de outras estações. O ponto positivo é que também duram mais tempo. Desse modo, não é difícil encontrar cachecóis, boinas, chapéus, luvas e casacos (até de couro); tudo antigo, mas bem conservado.

MAIS OPÇÕES - Brechós e guarda-roupa da família não são as únicas opções para montar looks legais e econômicos. Há as lojas de fast-fashion (grandes magazines, como C&A, Renner e Marisa), nas quais encontram-se peças com preços acessíveis e de qualidade, inspiradas no que rola em desfiles importantes.

Mas a melhor alternativa para teens de férias, segundo Jaqueline Araujo, da Olhar Estratégia de Imagem, é montar bazar de troca com os amigos. "Todo mundo tem peças e acessórios que não usa mais. Então, é só levá-los para a casa de alguém e passar a tarde entre comidinhas e roupas." Curtiu a ideia? Comece e preparar a festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;