Setecidades Titulo Meio ambiente
Mauá inicia revitalização do Parque da Gruta Santa Luzia

Verba de R$ 220 mil é fruto de compensação ambiental de empresa instalada no município

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
30/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Prefeitura de Mauá deu início nesta semana às obras de revitalização do Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia. A área verde receberá melhorias nas quadras e banheiros e ganhará posto da GCM (Guarda Civil Municipal). Em junho, série de reportagens sobre parques da região publicada pelo Diário mostrou as péssimas condições do espaço, com alambrados quebrados e banheiros interditados, além de muitas pichações.

O investimento nas intervenções, que devem durar em torno de dois meses, é de R$ 220 mil, proveniente de compensação ambiental exigida da empresa CFII Logística Ltda. “Como não havia espaço adequado para plantio de mudas, decidimos reverter a compensação em melhorias no parque, que tem como foco a educação ambiental. Com melhor estrutura, teremos mais condições de receber os visitantes”, explica a diretora do Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, Larissa Kelly. Por mês, a Gruta Santa Luzia recebe em torno de 7.000 visitantes.

De acordo com Larissa, as obras foram iniciadas pelas quadras, que ficam na parte de cima do parque, bem como os dois banheiros próximos a elas, que estavam interditados por causa das depredações. “A reforma será completa, com pintura, novas traves e tabelas de basquete, além de conserto do alambrado e das muretas.”

Em seguida serão reformados os banheiros perto dos lagos da área verde, que terão acessibilidade. Ao lado será construído o posto da GCM. “O antigo pegou fogo e os guardas-civis estavam dividindo o espaço com o setor administrativo do parque. Agora, terão um local só deles para garantir mais segurança para os frequentadores”, garante Larissa.

A verba também será utilizada em benfeitoria nos telhados do setor administrativo do Parque Guapituba, conforme a diretora. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;