Política Titulo Falta apoio
Vaguinho dá passo para viabilizar candidatura pelo PSB

Vereador, que chegou a cogitar saída da sigla, recebeu aval de comitiva do diretório estadual

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
24/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Uma semana depois de cogitar saída do PSB de Diadema, o vereador Vaguinho do Conselho conseguiu dar importante passo para viabilizar candidatura pela concorrência ao Paço, na eleição do ano que vem, permanecendo na legenda socialista.

O parlamentar ouviu ontem do vice-presidente administrativo do diretório, o deputado federal Marco Aurélio Ubiali, consentimento para a viabilização da empreitada. Em São Paulo, Vaguinho se reuniu com Ubiali ao lado dos vereadores Ricardo Yoshio (PRB), Cida Ferreira (PMDB) e Célio Boi (PSB) e do presidente do PRB de Diadema, Dário Barbosa. Há possibilidade de formação de frente para rivalizar com o prefeito Lauro Michels (PV) e nome apresentado pelo PT.

Dirigente estadual desde 2012, Ubiali esclareceu que comissão específica da legenda no Estado deu aval a Vaguinho. Agora, a executiva paulista do PSB avaliará o caso, em seu episódio derradeiro. Quem preside o diretório estadual socialista é o vice-governador Márcio França.

“O que ocorre geralmente é o diretório acatar avaliação da comissão. Entendemos que o Vaguinho tem se destacado na cidade. O que ocorreu hoje (ontem) foi um avanço”, destacou Ubiali, que ressaltou acreditar na permanência do presidente do PSB de Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson, no partido e apoiando candidatura própria.

No começo do ano, Vaguinho teve o nome destacado pelo PSB de Diadema para concorrer pelo comando do Paço no pleito municipal. Um mês depois, Adelson contrariou decisão e anunciou adesão ao projeto de reeleição de Lauro. O anúncio ocasionou em verdadeiro embate interno e Vaguinho passou a cogitar migração de partido para conseguir empreitada.

Também vereador pelo PSB, Célio Boi protocolou pedido de intervenção no diretório estadual, alçando seu nome como novo presidente municipal em substituição a Adelson. “Tenho trabalhado para conseguir viabilizar essa candidatura e quero que seja pelo PSB, por toda a história que tenho aqui. Temos condições de mostrar para os moradores projeto diferente do que a cidade está acostumada com o Lauro e com o PT”, mencionou Vaguinho, referindo aos 30 anos de administração de petistas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;