Política Titulo SÃO CAETANO
Sem novo prazo, votação das contas de Auricchio é adiada

Vice-presidente de comissão justifica que faltava análise de itens do balanço de 2012

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
19/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Caetano, Paulo Bottura (Pros), adiou, sem prazo determinado, a votação das contas do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB), referente a 2012, seu último ano à frente do Palácio da Cerâmica, frustrando expectativa da classe política, que esperava apreciação na sessão ordinária de terça-feira.

O ex-chefe do Executivo vive a expectativa de conseguir 13 votos favoráveis entre 19 legisladores (dois terços da Casa) sobre a apreciação do relatório da comissão de Finanças e Orçamento, que há duas semanas derrubou parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), contrário ao balanço.

Mesmo admitindo não ter certeza para a prorrogação, o vice-presidente da comissão, vereador Flávio Rstom (PTB), afirmou que o adiamento se deve à não conclusão do relatório.

“Alguns itens do parecer ainda não tinham sido finalizados e, pelo regimento, tem de estar tudo acertado para se colocar em votação. Não sei de quanto tempo será essa prorrogação. Acredito que isso será explicado”, disse.

Nos bastidores da Câmara o clima é tenso, com muita articulação.

Muitos parlamentares têm evitado expor posicionamento quanto ao voto. Uma das exceções é o presidente da comissão, Edison Parra (PHS), que na semana passada justificou postura. “Eu dei parecer favorável ao ex-prefeito para emissão do relatório que será apreciado. Agora, eu tenho de ser coerente e seguir manter posição”, esclareceu.

Procurado pelo Diário, o presidente da Casa, Paulo Bottura (Pros) não foi localizado para comentar as razões sobre adiamento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;