Economia Titulo
Sindicalistas criam comitê nacional para Volkswagen
Por Do Diário do Grande ABC
19/07/2005 | 09:14
Compartilhar notícia


Numa tentativa de negociar de forma unificada as questões que envolvem a montadora, será criado o Comitê Nacional dos Trabalhadores da Volkswagen, integrado por sindicalistas e membros das comissões de representação das cinco fábricas da empresa no país. O grupo reunirá membros das duas centrais sindicais mais importantes do Brasil, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Força Sindical.

A escolha dos representantes desse comitê acontecerá numa reunião às 10h da próxima sexta-feira, em São Bernardo. Ao todo, serão 11 membros da fábrica da região e das unidades de Taubaté, no Vale do Paraíba, São Carlos (interior paulista), Resende (RJ) e São José dos Pinhais (PR). No país, a Volkswagen mantém mais de 25 mil empregados.

A criação do comitê foi definida no 1º Encontro Nacional dos Trabalhadores da Volkswagen, no último final de semana em Ubatuba (litoral norte de São Paulo). O organizador do evento e membro da Comissão de Fábrica em São Bernardo, Luiz Carlos da Silva Dias, explicou que a primeira atividade do comitê será discutir com a montadora o valor da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) para este ano.


A Volkswagen e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (vinculado à CUT) voltam a se reunir às 14h desta terça-feira para discutir a contratação – que a empresa rejeita – de 350 trabalhadores para a fábrica de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;