Internacional Titulo
Bush sugere reformas ao Irã
Por Das Agências
13/07/2002 | 13:03
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W. Bush, sugeriu nesta sexta-feira que o governo iraniano abandone "suas políticas destrutivas e intransigentes". Ele ainda destacou que "um Irã modernizado e reformado não terá melhor aliado que os Estados Unidos".

Bush, que no início do ano citou Irã, Coréia do Norte e Iraque como parte do "eixo do mal", disse que uma "ampla maioria de eleitores iranianos votou por reformas políticas e econômicas" nas recentes eleições presidenciais, legislativas e municipais.

O presidente americano citou a repressão contra estudantes, jornalistas e parlamentares, que lutam por reformas ou criticam o regime, a censura à imprensa e a crise no mercado de trabalho que leva estudantes e profissionais talentosos a deixarem o país“.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;