Cultura & Lazer Titulo
CIA admite que utilizou métodos de espionagem
Do Diário OnLine
21/03/2002 | 10:45
Compartilhar notícia


O órgão de inteligência dos Estados Unidos, a CIA, admitiu nesta quinta-feira que utilizou métodos de espionagem em seu site.

O presidente da Public Information Research, Daniel Brandt, anunciou que a descoberta do uso de ‘cookies’ (arquivo capaz de espionar o comportamento dos internautas) aconteceu na semana passada.

O mecanismo, que, segundo a agência de investigações norte-americana, não era usado em suas páginas, não está mais em funcionamento.

O governo norte-americano estabeleceu regras severas quanto à utilização de cookies em sites de órgãos públicos. No entanto, de acordo com um estudo do Congresso dos Estados Unidos, existem 300 páginas com rastreamento de internautas em sites de 23 agências governamentais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;