Cultura & Lazer Titulo
Protagonista de 'Alice' estudou teatro em Santo André
Por Carla Navarrete
Do Diário OnLine
21/09/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Assim como a personagem que interpreta na série da HBO, a mineira de 25 anos Andréia Horta também tem uma história de ‘Alice no País das Maravilhas' com São Paulo. Nascida em Juiz de Fora, ela veio para a capital paulista com apenas 17 anos para tentar a carreira de atriz.

Além de "Alice", Andréia pode ser vista atualmente em "Chamas da Vida" (Record), no papel de Beatriz. Devido às gravações da novela, ela se mudou recentemente para o Rio de Janeiro. Porém, em sua passagem por São Paulo, a atriz ficou durante um bom tempo no Grande ABC. "Nos sete anos em que fiquei por aqui eu morei em Santo André", contou Andréia em entrevista ao Diário OnLine.

Nesse período, a atriz cursou direção na Escola Livre de Teatro da cidade, sob a coordenação de Antônio Araújo, além de artes cênicas na Faculdade Paulista de Artes. Na TV, também atuou como Márcia Kubitschek na minissérie "JK" (Globo), em 2006.

Andréia foi a milésima atriz a fazer o teste para protagonizar a série da HBO. "Me chamaram para o teste em dezembro de 2006, mas eu estava fazendo uma novela ("Alta Estação", também na Record). Todos os meses me lembravam do papel, mas eu nunca podia. Em maio do ano passado, a novela foi cancelada. Foi então que eu tentei."

Após ter sido escolhida, a atriz teve pouco tempo para se inserir no universo da série. "Foram apenas três semanas de preparação antes do início das gravações", diz. Durante os nove meses de trabalho, Andréia ficou totalmente imersa na vida da personagem. "Eram 12 horas de trabalho por dia, com uma folga por semana. Meu inconsciente ficou totalmente tomado pela Alice."

Para Andréia, o fato de ter passado pela experiência de sair de casa para morar em uma nova cidade ajudou bastante em sua adaptação à personagem. "Há várias cenas com os quais me identifiquei. Aquele estranhamento que ela tem na primeira festa, por exemplo, é um deles."

Perguntada sobre o que o trabalho lhe trouxe de melhor, a atriz não titubeou em responder: "Com a Alice, me tornei mulher."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;