Internacional Titulo
UE aumenta controle de operações bancárias para rastrear terrorismo
Por Da AFP
26/07/2005 | 11:38
Compartilhar notícia


A União Européia apresentou nesta terça-feira uma série de novas medidas de controle das transferências bancárias com objetivo de evitar o financiamento dos atos terroristas.

Entre as medidas propostas, planeja-se que todas as movimentações de dinheiro estejam acompanhadas de informações como a identidade de quem realiza a transferência, em particular seu nome, endereço e número de conta.

"A luta contra o terrorismo exige esforços sustentados em várias frentes, em particular para cortar dos terroristas suas fontes de financiamento", declarou o comissário europeu de Mercado Interior, Charlie McCreevy.

Graças às medidas propostas, as autoridades terão acesso imediato a informações que contribuam para facilitar seu trabalho de detecção, investigação e perseguição das atividades terroristas e outros crimes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;