Cultura & Lazer Titulo
Sinal aberto para High School Musical 2
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
06/10/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Canções dançantes e romantismo juvenil ao alcance de todos os assinantes de TV paga. Essa é a promessa do canal Disney Channel, que exibe neste domingo, às 20h, a aguardada estréia do longa-metragem High School Musical 2.

Devido à promoção realizada pela emissora, que liberou seu sinal para assinantes de todas as operadoras, no início deste mês, mais fãs poderão acompanhar as novas aventuras da talentosa turminha.

Verão - Neste segundo filme dos adolescentes do colégio East High – que estreou há cerca de dois meses nos Estados Unidos –, a temperatura sobe. Literalmente.

Desta vez, o garoto Troy Bolton (Zac Efron), a dedicada Gabriella Montez (Vanessa Hudgens), e os demais personagens da trupe, vivem suas aventuras durante o verão, no período de férias escolares.

Sem saber que foi iludido pela pérfida Sharpay (Ashley Tisdale), que pretende afastá-lo de Gabriella, o rapaz aceita um convite para trabalhar no clube de campo Lava Springs, o mais refinado da cidade.

Conflitos - Vítima das artimanhas da megera, Troy se envolve em conflitos. Questiona sobre o que precisará fazer para atingir seus objetivos, sem abrir mão das amizades.

Entretanto, com o idealismo e a fidelidade canina que só os heróis reservam às mocinhas dos filmes, o rapaz impede que o novo emprego o distancie de sua musa. Logo, consegue uma vaga de salva-vidas no clube para Gabriella. Durante a trama, o casal encerra o ‘chove-não-molha’ e dá seu primeiro beijo.

Bom sujeito, Troy também não se esquece dos camaradas e arruma empregos no local para todos os integrantes da patota.

Turma milionária

- Segundo a Disney Channel, o CD da trilha sonora do primeiro filme da série High School Musical vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo.

- Na América Latina, o álbum ultrapassou a marca de 700 mil unidades vendidas. O DVD teve vendas superiores a 7 milhões de unidades. No ano passado, High School também foi o filme feito para televisão mais vendido em todo o mundo no formato DVD.
- Em maio último, a turnê oficial de High School Musical: O Concerto terminou na América Latina. Em 17 dias, foram realizados dez shows, em sete cidades dos 5 países mais importantes da região: Argentina, Chile, Brasil, Venezuela e México. Mais de 250.000 pessoas assistiram às apresentações.
- A Disney produzirá as versões locais de High School no Brasil, na Argentina e no México. Ainda não há previsão de lançamento destas produções.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;