D+ Titulo Conta aí
Vida de arqueiro e medalhista
Do Diário do Grande ABC
09/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Marcus Vinícius D'Almeida, 16 anos, faz parte da Confederação Brasileira de Tiro com Arco e pratica a modalidade desde os 12 anos. Em agosto, ele conquistou medalha de prata na Olimpíada da Juventude, em Nanquim, na China. A disputa foi com o sul-coreano Seok Woo Lee, que venceu com o placar de 7 a 3. 

 “Os coreanos são muito bons na modalidade. Por isso, são meus principais rivais”, diz o jovem, que é o segundo no ranking da Copa do Mundo e o nono no mundial da modalidade. Há quatro anos no esporte, ele coleciona cerca de 40 medalhas. “Estou focado agora nos Jogos Pan-Americanos, que acontecem no ano que vem, em Toronto.”

A escolha partiu dele mesmo. “Sempre pratiquei esportes. Fazia natação, vela, jiu-jítsu. Até que me interessei pelo tiro com arco. Tenho me aprimorado e adoro o que faço.”

Segundo o esportista, o preparo mental é tão importante quanto o físico. “É necessária muita concentração e precisão. Por isso, é bastante cansativo e pode lesionar partes do corpo.” Para se preparar, Marcus treina, em média, sete horas por dia e faz musculação para fortalecer principalmente braços e pernas. “Não temos cobrança com peso, mas tenho uma alimentação mais saudável.”

O garoto começou a treinar no Rio de Janeiro. Aos 14 anos, mudou para Campinas, onde fica o centro de treinamento com os dez melhores arqueiros do País. “No começo foi difícil, mas gosto do que faço e já estou acostumado com minha rotina.” O atleta estuda pela manhã e treina até o anoitecer. 

Para o futuro, almeja mais medalhas e conquistas pessoais. “Vou prestar vestibular, mas ainda não decidi o curso. De repente, opto por algum ligado ao esporte.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;