Esportes Titulo Santos
Presidente diz que não tem sentido Neymar sair agora
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
25/07/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


Segue a novela sobre a possível saída de Neymar do Santos. O clube da Vila Belmiro insiste na intenção de manter o craque na equipe, mesmo com as inúmeras e milionárias propostas vindas da Europa. Em entrevista publicada ontem na imprensa espanhola, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro declarou que "não tem sentido" permitir a saída do atleta neste momento.

Nos últimos meses, o jogador de 19 anos esteve próximo de assinar sua transferência para o Chelsea, da Inglaterra, e depois com o Real Madrid, da Espanha, mas o presidente santista afirma que o objetivo é segurar o camisa 11 do Peixe e da Seleção no Brasil.

"Minha intenção, meu objetivo é esse", declarou o dirigente ao site do diário espanhol As. "Falei muito com o pai dele, e agora vamos retomar essas conversas. Não tem sentido ele sair agora", completou.

Luis Álvaro disse ter informado a Florentino Perez, presidente do Real Madrid, que o astro brasileiro é indispensável para o Santos. No entanto, a imprensa espanhola segue considerando grande a possibilidade de Neymar assinar, ainda no meio do ano, sua transferência para a equipe merengue.

Questionado sobre até que quantia o Santos poderia chegar para manter a sua estrela, o dirigente emendou: "Eu não posso falar sobre isso, mas o limite é o infinito.Uma das soluções para chegar nesse infinito, ou pelo menos perto dele, é recorrer ao governo federal. Luis Alvaro considera que a permanência de Neymar pode ser benéfica ao País e vai tentar falar com a presidente Dilma Rousseff.

"Estive com ela (Dilma) há seis meses falando sobre futebol feminino. É uma pessoa encantadora, muito simpática. Quero que me ajude. O governo tem empresas com grandes investimentos no esporte. Vôlei, por exemplo, tem o Banco do Brasil como seu principal patrocinador. No futsal, nosso melhor jogador, Falcão, também é patrocinado pelo Banco do Brasil. Há muito o que falar sobre a Copa do Mundo de 2014 para assegurar os nossos melhores jogadores", justificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;