Internacional Titulo Japão
Resfriamento de reator 2
de Daiichi para de operar

Outros dois reatores já haviam apresentado falha idêntica;
nove pessoas ficaram feridas após explosões no reator 3

Por
14/03/2011 | 04:14
Compartilhar notícia


O sistema de resfriamento do reator 2 da usina central nuclear Nº 1 de Daiichi, em Fukushima, parou de funcionar nesta segunda-feira e o nível de água está caindo, colocando em risco a planta nuclear da Tokyo Electric Power Co. (Tepco), informou a agência de notícias Jiji. Os reatores 1 e 3 já haviam apresentado falha idêntica, o que ocasionou explosões. Hoje pela manhã, no horário local, duas explosões ocorreram no reator 3 da usina nuclear de Daiichi, deixando nove feridos.

No sábado, o reator 1 já tinha explodido. Após os danos causados pelo terremoto à usina, as ações da Tepco caíram 23,57%. O governo japonês disse à ONU que as explosões afetaram apenas o compartimento primário da usina 3. "A construção do reator explodiu mas seu núcleo nada sofreu. O controle operacional da unidade 3 continua ativo", informou o Japão à Agência Internacional de Energia Atômica. Fukushima 1 encontra-se a 250 quilômetros ao norte de Tóquio, com 35 milhões de habitantes. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;