Internacional Titulo Susto
Cancelado alerta de novo tsunami no Japão
14/03/2011 | 00:39
Compartilhar notícia


A Agência Meteorológica do Japão cancelou o alerta de tsunami emitido na noite deste domingo (manhã de segunda no Japão), após um terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter, registrado a 150 km a nordeste de Tóquio, a 18 quilômetros de profundidade, na província de Ibaraki, e que fez balançar prédios altos na capital japonesa. Este tremor foi a mais recente das 280 réplicas que vem ocorrendo desde sexta-feira, quando o terremoto de magnitude de 8,9 abalou o país.

 

Logo após o tremor, a agência Kyodo citou uma autoridade dizendo que ondas de até 3 metros poderiam atingir a costa, incluindo a província de Fukushima, o que causou pânico na população. Algum tempo depois, a Agência Meteorológica cancelou o alerta e acalmou a população local. Ainda segundo a agência Kyodo, cerca de 2 mil corpos foram encontrados nesta segunda-feira em duas praias da cidade de Miyagi, no nordeste japonês, resultado do terremoto e tsunami ocorridos na sexta-feira. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;