Cultura & Lazer Titulo Festa Junina
'Arraiá' mais que sertanejo
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
05/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de hoje, o estacionamento da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento de Santo André), passa a ser um dos polos caipiras da região. Até o dia 28 será realizada no local a 1ª Festa Junina da cidade, tendo como carro-chefe shows de duplas de destaque do gênero sertanejo, com o reforço de nomes do pagode e do axé. Rick e Renner inauguram o palco principal às 20h30, mas os portões abrem às 17h.

Apesar de montada numa área de 23 mil m², a festa foi formatada como uma quermesse típica: barracas de alimentação dividirão espaço com outras que oferecem brincadeiras comuns à temporada, como pau de sebo e touro mecânico. Um parque de diversões também foi montado.

O espaço reservado à música foi dividido em três partes: palco principal, com os shows que encerrarão a noite; secundário, ocupado por representantes da música sertaneja de raiz e tablado, que vai alternar apresentações de comitivas e violeiros.

Além da dupla Rick e Renner, os shows principais previstos para este fim de semana são o pagodeiro Rodriguinho (ex-vocalista do grupo Os Travessos), amanhã, e o rapper D'Black, no domingo. O palco secundário recebe Rodrigo e Adriano (hoje), As Galvão (amanhã) e Caju e Castanha, junto com Batoré.

O feriado de Corpus Christi concede um dia a mais de festa: na quinta, 11, a atração é a dupla Don & Juan. A programação segue com Marco e Belutti (dia 12). Cézar e Paulinho (dia 13) e encerra com Jammil e Uma Noites (dia 14). Outros nomes de destaque são Milionário e José Rico, Jeito Moleque, Revelação e Exaltasamba, programados para as próximas semanas.

Para reforçar o clima de festa de interior, foi montado um vilarejo country, cedido pelo reduto sertanejo Estância Alto da Serra. A praça de alimentação tem 75 barracas, ocupadas por entidades assistenciais, pela Diocese de Santo André e por permissionários. A estrutura também conta com 80 banheiros químicos.

1ª Festa Junina de Santo André. De hoje ao dia 28. Sextas, sábados e domingos, a partir das 17h (também no feriado do Corpus Christi, no dia 11) Na Craisa - Rua Varsóvia, 565, Santa Terezinha. Entrada franca.

Outras cidades

São Bernardo

Quermesse da Paróquia São João Batista - Praça São João Batista, Rudge Ramos. Até 13 de julho. Todas as sextas, sábados e domingos, a partir das 18h.

Diadema

Arraiá do Museu de Arte Popular - Rua Graciosa, 300. Apresentação da Lira Musical de Diadema e outras atrações musicais, além de culinária típica. No dia 21, a partir das 14h.

Ribeirão Pires

Festa Junina do Centro de Formação do Professor Paulo Freire - Av. Francisco Monteiro. 2.940, bairro Santa Luzia. Amanhã, a partir das 15h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;