Política Titulo Diadema
Buiú questiona Reali sobre proposta para terminal de ônibus
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
10/09/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PMN, Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú, questionou o prefeito e candidato à reeleição, Mário Reali (PT), sobre a proposta para o terminal de ônibus do bairro Eldorado. Em sua última visita ao local, o petista prometeu não só manter o espaço como também iniciar uma reforma.

"Há um tempo, ele (Reali) falou que não dava para fazer nada quanto ao terminal e agora diz que vai fazer? Se em quatro anos nada foi feito, não sei se será agora", alfinetou Buiú.

A administração Reali realmente chegou a cogitar o encerramento das atividades no bairro, porém recuou após pressão dos comerciantes.

Inaugurado em 2001, o terminal apresenta deterioração visível: não há cobertura dos pontos nem assentos para usuários, carros ficam estacionados entre os ônibus parados e a sinalização é falha.

A proposta de Reali envolve, além de manutenção, a construção de praça e a instalação de Ecoponto. Já Buiú disse que pretende tornar o local o mais confortável possível. "Vou cobrir, colocar assentos, iluminação e uma base comunitária. As pessoas que saem 5h para trabalhar têm até medo de ficar ali, pois há muitas queixas de assalto", afirmou.

Ainda segundo o peemenista, Reali só mudou o discurso para ganhar pontos na eleições. "Eu acho que é tarde."

Ontem, Buiú percorreu o Serraria e o morro do Samba. Ele conversou com moradores de rua e prometeu que, se eleito, vai elaborar projeto para melhorar a vida de quem enfrenta a situação.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;