Política Titulo Proteção
Paulo Bio quer iniciar política de cuidados aos animais

Candidato criticou o fato da cidade não dar atenção ao problema

Por Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
19/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Iniciar em Mauá uma política de cuidado aos animais é um dos objetivos do candidato ao Paço pelo PV, Paulo Bio. Em caminhada pela Vila São João, o verde criticou o fato de a cidade nunca ter dado atenção para o problema, sendo que diversos cães, gatos e cavalos vivem soltos nas ruas.

Para o prefeiturável, o Executivo precisa criar parcerias com ONGs especializadas. “Temos de aproveitar esses trabalhos positivos que dão certo. Quero desenvolver um projeto na qual a Prefeitura cederia espaço para que os animais pudessem ser levados para serem cuidados de maneira adequada com estrutura que nós também forneceríamos. Depois os animais ficariam à disposição para adoção. Não importa de onde sejam esses grupos, mas queremos promover ações em Mauá”, explicou.

A administração criaria também, segundo o verde, campanhas massivas pela castração dos bichos e vacinação – ele levaria esse tipo de serviço a bairros mais afastados do Centro.

Bio aproveitou para reclamar da situação crítica do canil municipal, localizado no Sertãozinho. “O local está assombroso. Um processo de revitalização é necessário e podemos transformá-lo em clínica veterinária pública.”

Segundo o verde, a verba a ser direcionada para os projetos não iria gerar gastos extras. “Não são coisas que envolvem investimentos pesados. É necessária apenas organização. São despesas pequenas que acabam ajudando, inclusive, a Saúde pública”, alertou o candidato, ressaltando que, se a população não adquirir consciência da importância do recolhimento das fezes deixadas pelos animais nas ruas, a implementação de multas pode ser estudada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;