Política Titulo Rebeldia em análise
Bonome pede expulsão de Araújo ao diretório estadual do PMDB

Executiva provisória de Sto.André requer desfiliação do vereador ao justificar insubordinação

Por Fábio Martins
26/08/2013 | 07:31
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O presidente da executiva provisória do PMDB de Santo André, Nilson Bonome, entrou com pedido de expulsão do vereador José de Araújo ao diretório estadual do partido. O requerimento é motivado pela insubordinação do parlamentar ao comando municipal.

Araújo não segue as diretrizes estabelecidas pela direção local e, recorrentemente, usa a tribuna da Câmara para fazer duras críticas à comissão, que assumiu as rédeas da legenda em abril de 2012 após intervenção.

Mandatário paulista do PMDB, Baleia Rossi confirmou o recebimento da ação. Por outro lado, o pedido ainda não foi analisado pela comissão. Isso porque a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), integrante do diretório e ligada ao vereador, solicitou vistas ao processo, medida que protela a decisão do caso. “Provavelmente, em alguns dias vou retomar a discussão e avaliar a situação. O ideal é que o Araújo reconheça a liderança do Nilson (Bonome)”, considerou.

Baleia sustentou que o mandatário andreense não foi eleito por vontade própria. Segundo o dirigente, Bonome assumiu o comando por ser uma liderança na cidade – teve status de supersecretário no governo Aidan Ravin (PTB) ao chefiar as Pastas de Gabinete, Finanças e Saúde, além de candidato à Prefeitura de Santo André na eleição de outubro, conquistando 17,3 mil votos. “Araújo precisa entender que ele (presidente) representa o PMDB na cidade”, concluiu.

Na eleição, o vereador apoiou Aidan, então candidato à reeleição, em detrimento da candidatura própria. Outra reclamação do PMDB é que Araújo não consultou a direção para aderir à base governista do prefeito Carlos Grana (PT). Pelo contrário. Ele teria vetado junto ao Executivo a nomeação de integrantes da comissão provisória, como Milton Santa Bárbara, José Pereira dos Santos, Valdir Nicolucci.

Araújo não retornou aos telefonemas do Diário. Bonome não foi localizado para comentar o assunto.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;