Márcio Bernardes Titulo
Pouco a acrescentar

Amistoso antes de Copa do Mundo é sempre cauteloso. Ao extremo! Ninguém quer colocar os pezinhos em risco. O jogo contra Zimbábue...

Por Especial para o Diário
03/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Amistoso antes de Copa do Mundo é sempre cauteloso. Ao extremo! Ninguém quer colocar os pezinhos em risco.

O jogo contra Zimbábue começou assim. Jogadores brasileiros tocando a bola, receosos, sem muita ambição. E o adversário, fraquíssimo, mas entusiasmado, apertou, colocou bola na trave e ameaçou.

Bastou o primeiro gol de Michel Bastos para tudo mudar. Porteira onde passa um boi passa uma boiada. E a goleada se confirmou, sem surpresas.

SEGURANÇA

Qualquer grande evento internacional atrai a atenção de todos, inclusive de bandidos e terroristas. A Copa do Mundo não é diferente.

O serviço de Segurança do local, sempre auxiliado por agentes de outros países, fica atento e vigilante durante todo o tempo.

Mesmo assim, já acompanhamos atentados terroristas dos mais violentos, apesar de toda precaução.

Aqui na África do Sul não é diferente. Vários intercâmbios foram feitos com a CIA, Scotland Yard e até o Mossad israelense.

As delegações, aeroportos e as maiores autoridades civis e esportivas estão protegidas. Mas isso não é suficiente.

A imprensa sul-africana tem publicado matérias preocupantes, que até agora não foram desmentidas. A Fifa não admite, mas reservadamente não esconde as dúvidas sobre Segurança que incomodam.

Há informações de que um grupo terrorista se baseou ao Norte de Moçambique e promete atentados durante o Mundial. Como se sabe, transitar por todos os países da África por terra e ultrapassar fronteiras, é muito fácil.

A corrupção comprovada acontece em todos os setores. Igual aos países da América Latina. Viajar de um país para outro ilegalmente, sem sofrer qualquer obstáculo, motiva e provoca a famosa caixinha para os guardas de fronteira.

Só nos resta a rezar!

IBC

International Broadcasting Center é o local onde centenas de rádios e televisões de todo mundo instalam suas sedes mundialistas.

Localizado ao lado do Soccer City, tem instalações confortáveis e todos os serviços são disponibilizados, inclusive dois bons restaurantes.

Aqui será minha base até 12 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;