Esportes Titulo No Pedro Benedetti
CA Diadema goleia
Mauaense e fica
perto da classificação

Após primeiro tempo fraco, Imperador acorda na etapa final e faz 3 a 0 sobre a Locomotiva

Por Renan Quintanilia
Especial para o Diário
02/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O CA Diadema se aproximou da classificação à próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Grêmio Mauaense, ontem à tarde, levou o Imperador aos dez pontos no Grupo 8, enquanto a Locomotiva mais uma vez foi goleada no Estádio Pedro Benedetti e continua sem somar pontos.

No primeiro tempo, tanto Mauaense quanto Diadema se mostraram diferente do que estavam apresentando na Segundona. Enquanto a Locomotiva mostrou eficiência na marcação e teve chances no contra-ataque, o Imperador esteve apático e com futebol burocrático. Os anfitriões tiveram chances nos pés de Baiano e Liedson, mas ambos pararam no goleiro Clebão. E foi só.

Na segunda etapa, o Mauaense voltou melhor e teve duas chances claras de abrir o placar. Na primeira, aos 13 minutos, Jorge escorou de cabeça para Jean, cara a cara com o goleiro. O meia perdeu, porém, mandou por cima.

Aos 16, Jorge achou Betinho na área, entre os zagueiros, mas o jogador demorou a finalizar e Reginaldo afastou.
Após chances desperdiçadas pelo time da casa, o CAD acordou. Douglas driblou o goleiro Lucas Biriba e foi derrubado: pênalti. Willian, que acabara de entrar, converteu no canto esquerdo.

O gol desestabilizou o Mauaense e o Diadema aproveitou para ampliar o placar. Aos 33, Diogo protegeu na área e tocou de calcanhar para Oliveira, que bateu cruzado para fazer 2 a 0.

O visitante ainda fez o terceiro, em golaço de Willian. O atacante tabelou com Marcão e apenas tirou de Lucas Biriba para fazer o terceiro e selar a terceira vitória do CAD.

Willian celebra saída do banco para definir duelo

Após primeiro tempo fraco, o técnico Ataliba mexeu no time na segunda etapa para mudar a apatia que o CA Diadema apresentava contra o Mauaense ontem, no Pedro Benedetti. E os suplentes do Imperador modificaram a partida, com dois gols de Willian e um de Oliveira.

“É emoção muito grande poder entrar e fazer dois gols. O professor optou por começar no banco, faz parte, mas pude entrar e ser feliz hoje (ontem)”, disse Willian.

Apesar da vitória, a primeira etapa apática preocupou o técnico Ataliba, já vislumbrando os próximos jogos.
“Nós atuamos um tempo só, o segundo. Foi o suficiente, mas não pode acontecer. Briguei com eles no intervalo, e vou dizer a eles que temos de estar concentrados para as próximas partidas para não acontecer de novo”, analisou o treinador.

O Diadema não vencia desde a segunda rodada da Segundona, quando derrotou o rival Água Santa por 3 a 2. Depois disso, derrotas para Jabaquara e Portuguesa Santista, além de empate com o EC São Bernardo.

“Começamos bem vencendo dois jogos, mas depois pecamos nas outras partidas por falhas nossas. Nosso grupo é bom demais, só que estamos deixando escapar alguns pontos”, disse Willian.

Flávio Mathias lamenta chances desperdiçadas

Sobrou lamentação ao técnico do Mauaense Flávio Mathias, após a derrota por 3 a 0 para o CA Diadema, ontem, em Mauá. O treinador recordou as incríveis chances perdidas, que poderiam dar outro desfecho ao jogo.

“O resultado poderia ser diferente se saíssemos na frente. Tivemos a chance de matar o jogo, mas não matamos e sofremos o contra-ataque. Demos a vitória para eles”, analisou o treinador.

O Mauaense sofreu o primeiro gol aos 19 minutos do segundo tempo, pouco depois de ter duas chances claras desperdiçadas por Jean e Betinho. “Quando a gente toma um gol quando temos chances como tivemos, acaba desestabilizando a equipe. Tínhamos tudo para somar o primeiro ponto, mas futebol não é justiça, e pecamos hoje (ontem)”, disse.

Matematicamente, a Locomotiva ainda tem chance de classificação. Teria de vencer os quatro jogos e torcer por tropeços de CAD, EC São Bernardo e Jabaquara. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;