Esportes Titulo
Lusa enfrenta ABC, em Natal, por manutenção da liderança
Por Do Diário do Grande ABC
06/09/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Após reencontrar a vitória na Série B do Brasileiro, a Portuguesa volta a campo hoje para enfrentar o ABC, às 20h30, em Natal, pela 22ª rodada. No sábado, a Lusa - líder com 42 pontos, três à frente da Ponte Preta, segundo - quebrou jejum de quatro jogos e bateu (2 a 1) o Paraná no Canindé.

Para o duelo de hoje, o técnico Jorginho não vai contar com o atacante Lucas Gaúcho, que sofreu lesão muscular na última rodada e não se recuperou a tempo para enfrentar o ABC. O comandante não divulgou o substituto.

Outro que não estará em campo é o lateral Luis Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ivan é o provável substituto.

Do outro lado, o ABC vem empolgado após vencer (1 a 0) o Salgueiro, fora de casa, na estreia do técnico Leandro Campos. O resultado afastou o time de Natal (14º) da zona de descenso, com 28 pontos, quatro acima do grupo da degola.

O outro confronto é literalmente entre os desesperados. O lanterna Duque de Caxias recebe, em Volta Redonda, o Salgueiro, penúltimo colocado.

A equipe carioca tem campanha vergonhosa na Série B, com apenas uma vitória em 21 jogos. No total, o Duque de Caxias soma nove pontos e caminha firme para a Série C. Para o confronto, o técnico Paulo Campos terá o retorno do meia Túlio Souza.

Pouco melhor, o Salgueiro, com 16 pontos, não terá o atacante Fabrício Ceará, lesionado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;