Palavra do Leitor Titulo
MEI

cartas

Por Dgabc
24/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


No Grande ABC, segundo dados do Sebrae divulgados por este diário(Economia, dia 6), estão 194.014 MEIs (Microempreendedores Individuais), sendo que São Bernardo e Santo André contam com 59,2 mil e 57.703, respectivamente. São Bernardo, com 30,51% dos informais da região é a que tem proporcionalmente o menor número de formalizados, ou seja, apenas 3,95% do total. Diadema é a que conta proporcionalmente com o maior número, ou seja, 5,64% de total de 26.324. Embora a legislação do microempreendedor individual exista há mais de dois anos, as prefeituras ainda não se sensibilizaram pela política de formalização. É a perda de oportunidade para resgatar a cidadania e tirar dezenas de milhares de pessoas da informalidade e alguns até da clandestinidade, oferecendo-lhes direitos sociais até então negados. Essa falta de visão social e política é digna de pena.

Cido Faria

Santo André

Derrotas

Que me desculpem todos: articulistas, jornalistas e comentaristas, mas não acredito que tenha havido vitória de alguém na votação do salário-mínimo. Muito pelo contrário, só ocorreram derrotas. Derrota de Dilma Rousseff e Lula, de Mantega e Vaccarezza, de Vicentinho e sindicatos, do PT e políticos que o apoiaram e, finalmente, derrota de todos os trabalhadores. Salário-mínimo de R$ 545 não pode ser considerado vitória para alguém, tamanha a vergonha que o sustenta.

João Roberto Gullino

Petrópolis (RJ)

Resposta

Em resposta à carta do leitor Carlos Alberto Frabetti (Subdistrito, dia 18), a Prefeitura de Santo André informa que, com as chuvas características do verão, houve aumento significativo no número de buracos abertos em toda a cidade, não somente no 2º Subdistrito. Parte desses buracos está sendo tapada através do Programa Cidade Interativa. O trecho com meia pista citado no Cassaquera é decorrente de obra de coletor-tronco da Sabesp. Na Avenida dos Estados a obra é do projeto Aquapolo, adutora de água de reúso proveniente da Estação de Tratamento de Esgotos para abastecer a Petroquímica. No Viaduto Adib Chammas, a intervenção faz parte da reconstrução nas juntas de dilatação. No total, 21 juntas serão refeitas e concluídas até o final de abril.

Prefeitura de Santo André

Mínimo

Toda vez que se fala no aumento do salário-mínimo é conversa que não acaba mais. Tudo isso por quê? Simplesmente porque os nossos governantes desde a sua implatação em 1937, deixaram de cumprir o que estabelece o artigo 7 no quarto parágrafo da nossa Constituição. Por que neste nosso Brasil os próprios governates não respeitam a Constituição? Ela existe ou é ignorada e desrespeitada?

Américo Del Corto

Ribeirão Pires




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;