Internacional Titulo
Personalidades pedem reconciliação entre Arafat e Abbas
Por Da AFP
02/09/2003 | 10:12
Compartilhar notícia


Mais de 200 personalidades palestinas pediram nesta terça-feira ao presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, e a seu primeiro-ministro, Mahmud Abbas (Abu Mazen), que ponham fim à sua luta pelo poder antes de uma importante reunião do parlamento palestino, prevista para o final da semana.

Personalidades políticas, universitárias e outros dirigentes elaboraram um abaixo-assinado publicado pelos jornais palestinos, pedindo aos dois líderes que se unam e concentrem sua luta contra Israel. "Queremos que ponham fim a todas as formas de divergências internas e atuem para resolver a crise atual nas instituições palestinas", diz o texto.

"É vital para a direção palestina rechaçar toda tentativa do inimigo de nosso povo, especialmente o governo de ocupação israelense, de sabotar nossa unidade nacional", acrescentam os signatários. "As duas partes (Arafat e Abbas) precisam recorrer ao diálogo para superar suas divergências", apela o abaixo-assinado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;