Cultura & Lazer Titulo Música
Ritmo mais envolvente

Funk Como Le Gusta toca hoje em São Caetano

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
15/11/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


Com novos disco e show na manga, o grupo paulistano Funk Como Le Gusta aproveita o feriado para colocar todo mundo para cantar em São Caetano. A banda se apresenta hoje, às 15h, no Espaço Verde Chico Mendes. Caso chova no horário do show, o evento será transferido para o Teatro Paulo Machado de Carvalho (Al. Conde de Porto Alegre, 840). A atração encerra as atividades da 2ª Parada Artística do município.

Os fãs podem até ter esperado longo tempo para ter álbum novo da banda - o hiato foi de cinco anos -, mas quando chegou, veio recheado. "A Cura Pelo Som" (Indepentende, R$ 19 em média) traz dez faixas inéditas.

Quem comprar o álbum, tem direito ao download de outras nove canções. "Esse disco tem bastante influência latina. Algumas coisas que foram gravadas há cinco anos e outras há um mês atrás. Tem de tudo", diz o contrabaixista Sérgio Bartolo, que também afirma não querer esperar outros cinco anos pelo próximo trabalho.

O grupo, que além de Bartolo conta com Kuki Stolarski (bateria), James Mü (percussão e voz), Emerson Villani (guitarra, violão e voz), Eron Guarnieri (teclado, escaleta e voz), Kito Siqueira (sax barítono e alto), Hugo Hori (sax tenor e flauta), Tiquinho (trombone), R16t (trompete, flugel horn e voz) e Jorge Ceruto (trompete e voz), já tem outras sete músicas inéditas, guardadas, esperando para serem lançadas.

De uma geração onde esperar pelo novo disco da banda predileta era algo romântico, Bartolo explica que os cinco anos sem um disco inédito não foram de ausência. "É um hiato de CD, mas não de produção e nem de show. Nesse intervalo lançamos um DVD e fizemos vários especiais de televisão".

Com cenário novo, o show que marca a atual fase do grupo pretende ser envolvente. O músico conta que a banda preparou apresentação que junta parte festiva e outra instrospectiva. "Temos feito shows com bastante clima. Acreditamos que o legal de um show é ser envolvente, acima de tudo", diz.


Funk Como Le Gusta - Show. No Espaço Verde Chico Mendes - Avenida Fernando Simonsen, 566 - São Caetano do Sul. Tel.: 4223-8800. Hoje, às 15h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;