Cultura & Lazer Titulo
'A Ressaca' revive anos 1980
Por Marília Tiveron
Especial para o Diário
10/09/2010 | 07:06
Compartilhar notícia
Divulgação


Ícone dos anos 1980, período em que consolidou sua carreira de ator, John Cusack revive a época na comédia A Ressaca, que estreia hoje nos cinemas, inclusive em salas do Grande ABC.

Cheios de tédio e decepção, três amigos frustrados se reencontram após suposta tentativa de suicídio de Lou (Rob Corddry), que adora festas, mas não tem mais o mesmo pique. Adam (Cusack) foi abandonado pela namorada e Nick (Craig Robinson) vive sob o controle de sua mulher.

Acompanhado por Jacob (Clark Duke), sobrinho nerd de Adam e viciado em videogame, o trio retorna à estação de esqui onde passou dias inesquecíveis na adolescência, a fim de reviver porres e festas. Mesmo diante da decadência do lugar, eles festejam. Os amigos se embebedam em uma banheira, que se transforma em máquina do tempo, levando-os de volta ao Festival de Inverno de 1986, quando têm a chance de corrigir o passado e alterar o futuro.

É aqui que o filme dirigido por Steve Pink - coprodutor de Alta Fidelidade - engrena e as piadas melhoram.

O longa capricha nas referências visuais e musicais dos anos 1980 com cores fortes, calças de cintura alta, toca-discos e Michael Jackson negro. É um olhar escrachado sobre o visual da época.

A trilha sonora é marcada por hits das bandas Poison e Mötley Crüe. São evidentes as citações a filmes que tratam de viagem no tempo, como Efeito Borboleta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;