Nacional Titulo
PF prende três holandeses por tráfico de drogas em SP
Por Do Diário OnLine
23/04/2003 | 08:32
Compartilhar notícia


A Força Tarefa que atua no Aeroporto Internacional de Guarulhos prendeu na noite de terça-feira três holandeses que integrariam uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Federal, Germo Floyd, que desembarcou no Brasil vindo de Amsterdã no dia 9 de abril, seria responsável por grande parte das drogas que já foram apreendidas no aeroporto desde a instalação da Força Tarefa.

Durante a entrevista de imigração, realizada no último dia 9, Floyd não deu respostas convincentes a respeito de sua visita ao Brasil, despertando a atenção dos policiais, que passaram a segui-lo. Em um hotel de luxo onde estava hospedado, em Guarulhos, a PF apreendeu 2,5 quilos de cocaína que estavam distribuídos em 212 cápsulas.

Os policiais informaram que as cápsulas apresentavam indícios de que já haviam sido engolidas, expelidas no Brasil e seriam engolidas novamente para serem transportadas para a Holanda. Acredita-se que a cocaína seja proveniente da Colômbia, Bolívia ou Peru.

Ainda de acordo com a polícia, Germo seria o dono da droga. Steven Mackel e e Fatiha El Khalfioul, detidos no mesmo lugar, seriam utilizados como mulas, ou seja, apenas transportariam a droga. O líder da quadrilha pagaria até R$ 4 mil para os traficantes.

A Força Tarefa já apreendeu 140 quilos de cocaína e prendeu 35 pessoas na região do aeroporto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;