Setecidades Titulo
Lei que regulariza profissão deve ser votada em 2008
Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
12/08/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O deputado federal Fernando Gabeira (PV) espera que entre em votação até o meados de 2008 projeto de lei que legaliza a prostituição. A proposta suprime os artigos 228, 229 e 231 do Código Penal, o que viabiliza a existência das boates.

O projeto está na Comissão de Constituição de Justiça. O grande número de escândalos que param o Congresso emperraram a lei, idealizada em 2003.

“O que costuma acontecer com esses temas polêmicos é que as coisas vão mudando na sociedade. Só depois de estarem amadurecidas é que ocorrem as alterações nas leis”, afirma Gabeira.

Ele cita o exemplo da abolição da escravidão, que ocorreu depois de parte do Brasil estar de acordo com a idéia.

POLÍTICAS

Há três maneiras de se encarar a prostituição. O Brasil é abolicionista. A garota de programa, por esta visão, só exerce a profissão por estar sendo coagida por alguém.

A legislação proibicionista, como a dos Estados Unidos, pune tanto a prostituta como o cliente e o agenciador. O último tipo de política é a regulamentarista, que legaliza a profissão, acompanhada pelo Estado, como ocorre na Holanda e na Alemanha.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;