Nacional Titulo
Apenas casas alagadas terão isenção do IPTU, diz secretário
Por Do Diário OnLine
11/02/2004 | 12:28
Compartilhar notícia


O secretário das subprefeituras de São Paulo, Carlos Zarattini, disse nesta quarta-feira que apenas os moradores que tiveram as casas alagadas com a água das chuvas terão direito à isenção do IPTU. Ele explicou que nem todos os paulistanos que moram em ruas alagadas pelas enchentes terão direito ao benefício.

A lista das residências isentas ao pagamento do IPTU foi afixada em cada subprefeitura. Os moradores devem comparecer às sedes para verificar se seu endereço está entre os beneficiados. Caso o morador tenha tido a casa alagada, mas o enderço não consta na lista, é necessário fazer uma notificação à subprefeitura.

Em entrevista à Rádio CBN, o secretário informou que o projeto de lei que viabilizará o desconto deve ser encaminhado para a Câmara Municipal até o fim desta semana. Neste fim de semana, a prefeita assinou um decreto que prorroga o prazo para o pagamento do IPTU para que os moradores aguardassem a decisão da secretaria sobre quais imóveis estarão isentos do tributo.

Morumbi — O responsável pela subprefeitura de Butantã, Carlos Alberto da Silva, disse que o caso do São Paulo Futebol Clube, cuja sede foi alagada pelas chuvas da semana passada, será analisado separadamente. Isso porque o IPTU pago pelo clube do Morumbi chega a R$ 1,8 milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;