Setecidades Titulo
Escolas dão os últimos retoques
Por Bruna Gonçalves
Tiago Dantas
13/02/2010 | 08:27
Compartilhar notícia


Os últimos preparativos para os desfiles das escolas de samba do Grande ABC ainda são feitos hoje. Santo André, São Caetano, Diadema e Mauá iniciam os quatro dias de Folia na região. A festa em São Bernardo começa amanhã.

Na sexta-feira, os barracões estavam agitados. Os carros alegóricos recebiam pintura, montagem da estrutura e acabamento. Algumas agremiações já levavam as alegorias para as concentrações.Costureiras davam os ajustes nas fantasias, e as baterias ensaiavam o samba.

Mesmo com toda essa correria, os foliões não perdiam a esperança de colocar a agremiação a tempo na avenida. "Se na hora ainda tivermos que ajustar alguma coisa, não haverá problema", afirma Donizete Carvalho, diretor de Carnaval da Fantasia e Realidade, primeira agremiação a desfilar amanhã em Diadema, às 21h50.

O desfile, que terá lugar na Avenida Doutor Ulysses Guimarães, estava previsto para começar às 20h, mas será adiado por decisão do presidente da Acadêmicos Central, Jefferson Lima Oliveira, que cancelou a apresentação alegando problemas de saúde na família.

Em São Caetano, onde a folia na Avenida Guido Aliberti, começa às 20h, o clima também é de retoques finais. "Nossos três carros alegóricos vão receber os últimos acabamentos, como o TNT, na hora da concentração na avenida", conta o diretor de barracão da escola Ébano de São Caetano, Charles de Souza.

O Carnaval de Santo André tem início, às 19h no Espaço Pirelli (Avenida Giovani Batista Pirelli, na Vila Homero Thon). No domingo, a partir das 20h30, desfila o grupo A.

Em Mauá será também o dia das escolas do segundo grupo se apresentarem, a partir das 19h. O local é o estacionamento do Paço Municipal, na Avenida João Ramalho, 205. No domingo é a vez das sete do primeiro grupo entrarem na apoteose, a partir das 19h.

Os foliões de São Bernardo vão poder acompanhar os desfiles a partir das 19h de amanhã, quando entram na passarela as agremiações do Grupo 2 na Avenida Aldino Pinotti. O Grupo 1 entra no sambódromo, às 19h do dia seguinte. Os desfiles do Grupo Especial de São Paulo começaram ontem à noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;