Internacional Titulo
Missão peruana pede extradição de Fujimori
Por Da AFP
19/02/2004 | 08:25
Compartilhar notícia


Uma missão diplomática peruana em Tóquio, no Japão, entregou formalmente às autoridades do país um pedido de extradição do ex-presidente peruano Alberto Fujimori. Segundo o Ministério das Relações Exteriores japonês, o pedido será analisado “de um ponto de vista jurídico, depois o governo tomará uma decisão".

Acusado de corrupção e de crime contra a humanidade pelas autoridades peruanas, Fujimori, 65 anos, está exilado no Japão há três anos e obteve a nacionalidade japonesa em 2000. Ele continua alegando inocência e prometeu que se candidatará novamente à presidência do Peru nas eleições de 2006.

Até agora, o governo japonês tem recusado entregar Fujimori às autoridades do Peru, alegando a impossibilidade de extraditar um de seus cidadãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;