Economia Titulo
Nafta, querosene de aviação e GLP industrial caem quinta
Do Diário OnLine
30/04/2003 | 15:13
Compartilhar notícia


A Petrobras anunciou nesta quarta-feira a redução dos preços da nafta petroquímica em 33%, do querosene de aviação, em 21,7% e do GLP industrial, em 11,7% a partir desta quinta-feira. O diretor de Abastecimento da estatal, Rogério Manso, disse que a queda se deve à redução dos preços do petróleo no mercado internacional e ao recuo do dólar.

Segundo Manso, os preços dos combustíveis podem sofrer nova redução em junho, se o dólar e o valor internacional do petróleo mantiverem a queda registrada nas últimas semanas.

Ele disse ainda que o preço do gás de cozinha também poderá cair. De acordo com Manso, isso só não aconteceu ainda porque o produto ainda está abaixo do equivalente no mercado internacional.

O diretor também informou que a Petrobras estuda a possibilidade de investir em uma refinaria entre 2006 e 2007 e poderá ter como parceira a estatal venezuelana PDVSA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;