Cultura & Lazer Titulo
Site é diversão garantida para crianças dos anos 80
Por Juliana Carpanez
Do Diário OnLine
22/03/2001 | 09:50
Compartilhar notícia


Você vibrava diariamente com a contagem regressiva da Xuxa e se deliciava com o quadro "TV pau" protagonizado pelo palhaço Bozo. O desenho da She-Ha era um desafio, pois às vezes o Corujito não aparecia e com isso vinha a frustração. Lembranças que como essas fazem parte da vida das crianças da década de 80 podem ser revistas no site Infância 80 . Nele, o internauta obtém informações de quando a Simony era a garotinha do Balão Mágico e se preocupava com o "ursinho pimpão" e não com as injustiças do sistema carcerário.

A página é bastante simples, com poucas cores e diversos links que "ainda não foram concluídos". O acesso é válido mesmo com esses contratempos, que são esquecidos quando você se depara com a possibilidade de rever figuras como He-Man, Smurfs, Mara Maravilha, Balão Mágico e os Caça-Fantasmas.

Uma boa opção para aqueles que assistiram os "Goonies" no cinema é a seção "filmes". A variedade não é grande, mas há comentários e fotos de produções como "Curtindo a vida adoidado", obrigatório na vida de todos que tinham o "Canal 5" em suas casas.

O link "desenhos" serve para aqueles que ficaram passados com o e-mail da "verdadeira história da Caverna do Dragão", pois não há nada que confirme a informação de que o Mestre dos Magos era o Vingador. No entanto, é possível relembrar as características mais marcantes dos personagens que buscavam o caminho de volta para casa.

A galeria de fotos, feita com imagens enviadas por internautas, é divertida e conta com a presença de Robin, Superman e Emília entre outras figuras tarimbadas das festinhas da época.

O site é, sem dúvida, uma ótima opção para aqueles que, na era dos Pokemón, se vêem obrigados matar as saudades de Playmobil, Comandos em Ação e Barbie usando o mundo virtual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;