Esportes Titulo
Ginástica rítmica invade S.Bernardo até amanhã
Bianca Daga
Especial para o Diário
03/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Começa hoje o Meeting Brasil 2010 de Ginástica Rítmica, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Além da Seleção Brasileira, a cidade do Grande ABC receberá atletas de seis países (Argentina, Bulgária, Chile, Colômbia, Equador e Azerbaijão), que disputarão provas individuais e por conjunto no arco, corda bola e fita.

Um dos destaques do Brasil nas provas individuais, Angélica Kvieczynski admitiu que não será uma disputa fácil, mas espera contar com o apoio da torcida para fazer bonito. "São atletas de alto nível, mas espero que, com a torcida a meu favor, possa conquistar o melhor resultado possível", comentou a atleta, que é tetracampeã nacional e campeã sul-americana.

PROVA DE FOGO - Para a Seleção Brasileira de Conjunto, o campeonato será oportunidade de se autoavaliar, já que a equipe é formada por geração nova e começou a trabalhar junta em janeiro.

A técnica búlgara Giurga Nedialkova acredita que, mesmo em pouco tempo, a preparação foi eficiente. "As meninas melhoraram muito. Estão unidas e entrosadas, o que é fundamental. Então, a expectativa é muito boa", garantiu.

"Vencemos cada dificuldade. Podemos fazer boas apresentações e nos preparar para o Mundial de Moscou (em setembro) e o Pré-Pan do México (em dezembro), nossos principais objetivos", enfatizou Luísa Matsuo, única ginasta que já pertencia ao grupo.

A abertura do Meeting Brasil está marcada para as 16h de hoje, e as provas começam a ser disputadas às 17h. Amanhã, as ginastas voltam a se apresentar a partir das 9h. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

ATRAÇÕES - Quem for ao local poderá conferir a presença dos irmãos Diego e Daniele Hypólito, que assistirão às competições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;