Cena Política Titulo
Cromoterapia petista

Não adianta. Todo político, por mais que negue, é totalmente supersticioso

Por Do Diário do Grande ABC
03/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Não adianta. Todo político, por mais que negue, é totalmente supersticioso. Eles sempre se apegam a tudo o que for possível para trabalhar por uma vitória nas urnas. Pode ser uma simpatia, uma prece ou até mesmo o uso durante toda a campanha da mesma peça de roupa. Isso sem falar nos que recorrem aos gurus para trabalhar a imagem ou definirem a rota dos próximos dias. Vale até mesmo trabalhar a imagem ou adotar uma marca, como uma barba, um chapéu ou outro estilo que identifica o político. Mas nada atrai mais a mística de um pleiteante a um cargo público do que a cor. Eles sempre usam roupas ou materias de campanha que associem ao candidato.

Na semana passada, o deputado estadual Vanderlei Siraque (PT-Santo André) - que tenta se eleger federal na eleição de outubro - preferiu usar camiseta amarela durante a realização de sua prestação de contas. No meio petista, no entanto, a atitude foi vista com receio, já que na eleição municipal, quando perdeu a disputa pela Prefeitura para Aidan Ravin (PTB), Siraque também usou camisa amarela. Para alguns petistas, sinal de mal presságio...

Futurologia
O vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior (PSB), participou de encontro, em São Bernardo, na terça-feira, com o padre Fábio de Mello e com o vereador Gabriel Chalita (PSB), que será candidato a deputado federal. Fábio e Chalita fizeram palestra no Cenforpe (Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo) sobre o livro Cartas Entre Amigos - Sobre Ganhar e Perder, de autoria da dupla. Em ano de eleição, o título é quase uma premonição, não é?

Respeito é bom
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), parece não dar muita atenção à situação dos moradores do Condomínio Barão de Mauá. Em entrevista a uma rádio regional, o petista chegou a desdenhar de situação vivida por uma das famílias. Um pouco de respeito ao difícil passado desses moradores não seria nada mal, hein, prefeito?

Papai republicano
O vereador de São Caetano Fábio Palácio (PR) tem um motivo a mais para passar o feriado em casa: nasceu no dia 30 Milena, a primeira filha do parlamentar. No Twitter, ele não escondeu a emoção: "Sou o homem mais feliz do mundo!".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;