Internacional Titulo Cazaquistão
Explosão em arsenal militar obriga retirada de habitantes de cidade

O governo decretou estado de emergência em toda a província do Turquestão

Por
24/06/2019 | 09:41
Compartilhar notícia


Uma explosão causou um incêndio nesta segunda-feira, 24, em um arsenal militar na cidade de Arys, no sul do Cazaquistão. O acidente obrigou a retirada dos habitantes da cidade. Cerca de 31 pessoas ficaram feridas, informaram autoridades do país a agências de notícias.

O acidente, cujas causas ainda são desconhecidas, aconteceu por volta das 9h20 (horário local, 0h20 em Brasília). Após a explosão, o governo decretou estado de emergência em toda a província do Turquestão, da qual Aryz faz parte.

"Pela magnitude do fato, achamos necessário evacuar a cidade", disse Umirzak Shukeyev, chefe do governo da província. O ministro da Defesa cazaque Nurlan Emerkbayev foi para Arys para "avaliar pessoalmente a situação e tomar as medidas que forem necessárias", afirmou a assessoria de imprensa da pasta. A cidade tem quase 60 mil habitantes.

As autoridades montaram dois hospitais de campanha, com cem camas cada um, para atender aos possíveis feridos por causa do acidente. (Com agências internacionais).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;