Setecidades Titulo Golden Square
Reforma em shopping apavora funcionários e frequentadores

Estabelecimento alega que as 'obras de revitalização' acontecem desde janeiro das 6h às 20h

Do Dgabc.com.br
14/02/2019 | 14:37
Compartilhar notícia
Banco de Dados


Atualizada às 20h08

A informação de tremores no Golden Square Shopping, em São Bernardo, percorreu vários grupos de WhatsApp e Facebook nesta quinta-feira (14). Nos relatos, afirmações de que a estrutura do local estaria abalada e que funcionários de uma lanchonete até teriam chamado o Corpo de Bombeiros para verificar trepidações mais fortes. O Diário visitou as instalações na tarde desta quinta-feira e verificou uma interdição no piso da loja Renner (foto abaixo) e o Burguer King fechado, de acordo com funcionários, após tremor mais forte na manhã de hoje - no local, tem um aviso sobre "problemas no sistema operacional". Vários lojistas relatam que estão com medo e que já surgiram algumas rachaduras após o início da reforma.

O evento Fusca Club ABC, que aconteceria no sábado (16), foi cancelado. Também foi cancelada a reunião de março. De acordo com os organizadores, o motivo seriam as obras no estacionamento, mesmo local onde os amantes de carros antigos se reúnem, como informaram a seguir. A Feira Momento Noiva do Golden Square Shopping, no entanto, está confirmada. O evento de casamento acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo (dias 15, 16 e 17), das 13h às 22h, justamente no estacionamento G4.

Em nota, o Golden Square confirma as obras de revitalização, mas nega que haja qualquer perigo. "(As obras) Não apresentam nenhum risco à segurança e bem-estar de clientes e lojistas. Todas as normas de segurança e legislações vigentes estão sendo seguidas". Ainda segundo informa o local, "são obras de impermeabilização nos estacionamentos, com demolição da platibanda (guarda-corpo) dos estacionamentos descobertos e manutenção do revestimento da fachada. Outro procedimento em execução é a preparação da estrutura dos pisos L3, G4 e G5 para receber uma possível expansão".

O empreendimento reforça ainda que todos os procedimentos da intervenção foram vistoriados pela Defesa Civil e Secretaria de Obras da Prefeitura de São Bernardo e não impõem qualquer risco à estrutura do equipamento. Sobre os fortes tremores e barulhos, o Golden Square afirma que "vibrações e ruídos são comuns a esse tipo de procedimento e que as obras estão sendo realizadas em horário comercial - das 6h às 20h - devido à proximidade de área residencial".

A Prefeitura da cidade, por meio de nota, afirmou que vistoriou as obras do empreendimento."Trata-se de uma reforma interna, em que a Defesa Civil não identificou, no aspecto visual, indícios de risco, no momento. Os locais de intervenções estão isolados, com funcionários devidamente paramentados, com equipamentos de segurança, bem como com os equipamentos de segurança coletiva estavam presentes. Há uma equipe de engenharia da obra no local acompanhando os serviços". Ainda de acordo com a administração, a documentação da obra está em situação regular perante o Paço.

INAUGURAÇÃO

O Golden Square Shopping, cujo investimento foi de R$ 400 milhões, foi inaugurado em 24 de outubro de 2013 (leia aqui). Adquirido no fim de 2008, o complexo estava previsto para abrir as portas ao público no fim de 2010. Um ano depois foi adquirido pela Ancar Ivanhoe, que está há 40 anos no mercado. Em novembro de 2011 parte da obra do sétimo andar desabou. Alguns vizinhos do empreendimento tiveram rachaduras em suas residências, cujo conserto foi arcado pela construtora na época (veja aqui).

Na ocasião da inauguração foram anunciadas 230 lojas, sendo cinco âncoras, oito megalojas, 25 voltadas à alimentação, cinco restaurantes e cinco salas de cinema, distribuídos em área de 31 mil metros quadrados. Está localizado no número 700 da Av. Kennedy, onde, até  2007 funcionou o Golden Shopping. Embora o quarteirão seja o mesmo, o novo centro de compras é três vezes maior que o antigo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;