Internacional Titulo
Toyota para operações em 11 fábricas devido ao tufão
Por
21/09/2011 | 00:39
Compartilhar notícia


A montadora japonesa Toyota informou nesta quarta-feira que suspenderá as operações em 11 de suas 15 fábricas na região central do Japão devido ao tufão "Roke" que se aproxima.

As fábricas estão todas localizadas na Província de Aichi, onde a empresa está sediada. As unidades operaram normalmente na manhã desta quarta-feira (no horário local), porém, terão as atividades suspensas durante a noite (manhã de quarta-feira no horário de Brasília) por motivos de segurança. A montadora vai decidir na tarde de amanhã se estenderá a interrupção de sua produção também durante a quinta-feira, informou um porta-voz da Toyota.

Na terça-feira, o governo da cidade de Nagoya, também na Província de Aichi, aconselhou a cerca de 1,1 milhão de pessoas a evacuar suas casas por medida de segurança em virtude de enchentes e deslizamentos que poderiam ser provocados pela passagem do tufão "Roke". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;