Fechar
Publicidade

Sábado, 17 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Argentina diz que está buscando financiamento apenas com o FMI para conter crise



05/09/2018 | 19:39


A Argentina não está buscando outras fontes de financiamento fora do Fundo Monetário Internacional (FMI) para ajudar na redução da crise econômica, disse o ministro da Economia do país, Nicolas Dujovne, nesta quarta-feira.

Ele se recusou a fornecer detalhes, embora tenha negado notícias de que a Argentina negocia uma linha de crédito com o Tesouro dos EUA ou procura outras fontes de financiamento fora do FMI.

A Argentina solicitou ao FMI desembolsos antecipados em fundos de emergência de um empréstimo de US$ 50 bilhões aprovado no início deste ano. O país foi atingido por uma das maiores taxas de inflação do mundo e uma crise cambial que tem visto o peso desvalorizar mais de 50% até agora este ano.

Dujovne reuniu-se com a diretor-gerente do FMI, Christine Lagarde, ontem e disse que fizeram grande progresso e esperam alcançar um resultado até o fim de setembro.

"Eu tenho uma enorme confiança no progresso que fizemos nestes dias", disse Dujovne durante uma entrevista coletiva em Washington, após seu segundo dia de negociações com o FMI.

"A reformulação do programa (do FMI) nos ajudará a deixar para trás essas dias de angústia e volatilidade e permitirá, lentamente, a abertura do crédito na Argentina", apontou Dujovne. "Vai abrir as portas para o financiamento privado e dessa forma, poderemos voltar ao caminho do crescimento", acrescentou. Fonte: Associated Press



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;