Economia Titulo
Mercado reduz previsão para inflação em 2005 pela quarta semana
Do Diário OnLine
13/06/2005 | 10:01
Compartilhar notícia


O mercado reduziu pela quarta semana consecutiva a previsão para a inflação em 2005. Segundo o boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo BC (Banco Central), a projeção para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) deste ano caiu de 6,32% na semana anterior para 6,21%.

A pesquisa feita com cerca de 100 instituições financeiras manteve a expectativa para a taxa básica de juros da economia, a Selic, deste mês. A previsão é de que o Copom (Comitê de Política Monetária do BC) não altere a Selic, atualmente em 19,75% ao ano, na reunião de terça e quarta-feira.

Já a previsão para o PIB (Produto Interno Bruto) de 2005 caiu de 3,27% para 3,1%, a segunda redução seguida. A projeção para o saldo da balança comercial foi mantida em US$ 35 milhões, a mesma há quatro semanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;